A orquídea é uma dessas Phalaenopsis que se compram em floristas. Mas, em casa, foi usada numa experiência de fotografia panorâmica a curta distância, juntando três imagens numa só. E, com isso, veio parar na capa do Eco quase sem corte. Marcos Sá Corrêa usou uma câmera digital Canon 20D, ISO 100, lente Canon macro de 100 mm, dois flashes, tripé e o programa de edição Photostitcher da Canon.
Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar
Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.
Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.
Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.
Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.
Leia também
O vencedor da Copa do Mundo das Áreas Protegidas
Não basta o número de unidades, o tamanho importa mais. Confira qual país do mundial de 2026 mais se destacou na conservação das suas riquezas naturais →
Cientistas descobrem espécie de macaco que passou anos “escondida” na floresta congolesa
Primata, que já é considerado ameaçado de extinção por pesquisadores, escapou por décadas do radar de expedições científicas na República Democrática do Congo →
O oceano que nos sustenta e o que está em jogo quando o coral branqueia
A conservação do oceano depende de gestores públicos e cidadãos que muitas vezes vivem longe do mar, mas cujas escolhas afetam diretamente os ecossistemas marinhos →
