
Esta é a Garganta do Diabo, do ângulo em que mundo se acostumou a vê-la, mas numa hora em que a maioria dos turistas não está mais no mirante do parque nacional do Iguaçu, para ver as cores e as formas das cataratas ao cair da noite. Foi tirada num fim de tarde por Marcos Sá Corrêa, minutos depois do pôr do sol, com uma exposição muito longa, aumentada pelo uso de dois filtos polarizadores superpostos, com câmara digital Canon 20D em ISO 100, lente Canon zoom de 17-40 mm, tripé ancorado por três quilos de contrapesos e disparador de cabo. A exposição, de cinco minutos, foi calculada com um fotômetro manual.
Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar
Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.
Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.
Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.
Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.
Leia também
((o))eco relança a Campanha de Membros para sustentar jornalismo ambiental aberto e independente
Programa amplia participação de leitores e busca sustentar produção independente sem adoção de paywall →
Mulheres e Oceano: infra estruturas invisíveis da vida?
Tanto o oceano quanto as mulheres carregam uma expectativa silenciosa de que vão aguentar mais um pouco. Mas nenhum sistema consegue ser resiliente para sempre →
Decisão do STF sobre tributos na cadeia de reciclagem preocupa setor
ANAP afirma que incidência de PIS e Cofins pode elevar custos operacionais e pressionar atividades ligadas à coleta e comercialização de materiais recicláveis →
