Fotografia

Foto do dia: Arara-piranga

Elas levam no corpo as cores do mundo tropical e costumam ser vistas em pares ou pequenos bandos, nas primeiras horas da manhã ou nos fins de tarde.

Redação ((o))eco ·
23 de outubro de 2009 · 17 anos atrás
Foto: Aldem Bourscheit
Foto: Aldem Bourscheit
Vítimas do tráfico, as araras carregam no corpo as cores do mundo tropical, têm “voz” estridente e costumam ser vistas em pares ou pequenos bandos nas horas menos quentes do dia. Belezas como essa arara-piranga (Ara macao) podem ser encontradas da América Central à Bacia Amazônica. Contam por aí que um desenho da espécie enfeitou o primeiro mapa do Brasil, em 1502. A da imagem acima foi registrada em Altamira, no Pará.

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Notícias
8 de junho de 2026

Rio de Janeiro retoma palco global de debates climáticos e ambientais

Rio Nature & Climate Week tem como objetivo ser a voz do Sul Global na agenda do clima e biodiversidade. No encerramento, prefeito promete criar UCs do Corredor Azul na cidade

Notícias
7 de junho de 2026

UCs são frente de defesa contra crise climática, destaca presidente do STJ

Abertura da UCBIO contou com palestra magna do ministro Herman Benjamin e homenagem ao legado de Maria Tereza Jorge Pádua para criação de UCs no Brasil

Salada Verde
5 de junho de 2026

Últimos dias de chamada para criação de curso de capacitação de gestores de UCs

Edital da UNESCO busca propostas de consultoria para desenvolver e ministrar curso semipresencial de capacitação de gestores públicos de unidades de conservação

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.