Fotografia

Foto do dia: escorpião

Artrópode foi flagrado durante o jantar na região do Brejo das Caraíbas, interior do Nordeste.

Redação ((o))eco ·
24 de novembro de 2009 · 16 anos atrás
Foto: Fábio Olmos
Foto: Fábio Olmos

Para quem é fixado na “utilidade das coisas”, esse escorpião (Rhopalurus sp.) mostra que é um ótimo devorador de insetos, como essa barata. Ele foi flagrado durante o jantar no chamado Brejo das Caraíbas, na Bahia, próximo ao município de Barra e ao rio São Francisco.

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Salada Verde
18 de maio de 2026

Mato Grosso ganha roteiro que une ciência, conservação, turismo – e primatas!

Projeto integra turismo científico e conservação da biodiversidade em rota que percorre sete localidades no estado em busca de 15 espécies de macacos

Salada Verde
18 de maio de 2026

Estudo mostra a importância de área de conservação para abelhas sem ferrão

Pesquisa aponta a capacidade de adaptação dessas abelhas, que utilizam áreas verdes urbanas, como muros e monumentos, para garantir a reprodução da flora

Colunas
18 de maio de 2026

Como a proibição da queima da cana em São Paulo impulsionou o desenvolvimento econômico e social

Estudo inédito mostra que regulações ambientais bem desenhadas podem acelerar inovação e empurrar cadeias produtivas para modelos mais eficientes

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.