Fotografia

Araquém Alcântara relança Terra Brasil

Um dos fotógrafos de natureza mais renomados traz edição ampliada de livro que já vendeu 82 mil cópias.  

Redação ((o))eco ·
24 de novembro de 2010 · 16 anos atrás

O fotógrafo Araquém de Alcântara, autor de 41 livros, está trazendo de volta o seu best-seller, Terra Brasil. A obra que já teve 11 edições e vendeu 82 mil cópias desde que foi lançada em 1998, é uma coletânea de 152 fotografias (coloridas e P&B) encadernadas em capa dura (ao lado). Na nova edição, 50% das fotos são inéditas.

Para produzir, a obra Araquém viajou por 300 mil km e produziu mais de 30 mil imagens de todos os então 40 Parques Nacionais. Consumiu 11 anos em viagens – sendo seis meses ininterruptos na Amazônia – e mais três anos até que conseguisse editá-las.

Quer receber nossa newsletter?

Fique por dentro do que está acontecendo!



Quer receber nossa newsletter?

Fique por dentro do que está acontecendo!



Além da reedição de “Terra Brasil”, o fotógrafo lança “Fotografias”, que também terá algumas de suas fotos publicadas aqui em ((o))eco. A noite de autógrafos das duas publicações acontece em 8 de dezembro, quarta-feira, a partir das 19 horas, em São Paulo. na Livraria da Vila dos Jardins (Alameda Lorena, 1.731 – Tel.: (11) 3062-1063).

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Notícias
19 de junho de 2026

Copa do Mundo das Áreas Protegidas: Grupo D

EUA, Paraguai, Austrália e Turquia disputam vaga na próxima fase. Na Copa das Áreas Protegidas, cada país entra em campo com suas estratégias de conservação

Notícias
19 de junho de 2026

Produtores rurais impedem audiência pública sobre criação de UC no Pantanal

Com discurso carregado de desinformação sobre “impactos” do Refúgio de Vida Silvestre Delta do Salobra, grupo liderado por sindicato rural ocupa auditório e nega diálogo com ICMBio

Externo
19 de junho de 2026

Entenda por que a extinção das línguas é uma questão ambiental

Mais de 2 mil línguas indígenas correm risco de desaparecer neste século – e, com elas, poderemos perder conhecimentos ecológicos tradicionais de suma importância

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.