Fotografia

A bela Cachoeira Khouangsi, no Laos

Foto de Adriano Gambarini marca o lançamento do livro Água: Conservação e Cultura e mostra a estruturas calcíticas por baixo da própria cachoeira.

Adriano Gambarini ·
29 de novembro de 2011 · 14 anos atrás
Esta foto de Adriano Gambarini retrata a Cachoeira Khouangsi, no Laos. “Foi um dos lugares mais lindos que já conheci. O teor de calcio é tão grande na água, que permitiu a formação de estruturas calcíticas por baixo da própria cachoeira, dando este volume real, uma sensação tridimensional à queda d’agua!”, diz o fotógrafo.

Esta e outras 130 imagens de diversas partes do mundo está no livro Água: Conservação e Cultura, do fotógrafo Adriano Gambarini e da Jornalista Laís Mota.

  • Adriano Gambarini

    Fotógrafo profissional desde 1991. Vencedor do Prêmio Comunique-se, é geólogo de formação, com especialização em história natural e espeleologia, autor de 20 livros e diretor de dezenas de documentários.

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Reportagens
19 de maio de 2026

Estudante desenvolveu tecnologia para enfrentar a escassez de água no Sertão

Com menor custo, montagem simples e movido a energia solar, o sistema poderia ser aproveitado em mais regiões

Salada Verde
19 de maio de 2026

Investigação de atentado na Serra da Chapadinha “está avançada”, afirma polícia

Polícia Civil da Bahia ainda aguarda laudo de perícia, mas afirma para ((o))eco que já há “novas informações” sobre o caso, que segue em sigilo para não comprometer investigação

Reportagens
19 de maio de 2026

“É falso que melhorar a gestão ambiental prejudica a agropecuária”, diz pesquisador da USP

Co-organizador de um livro sobre caminhos da transição agroalimentar no país, Arilson Favareto coloca produção agropecuária e consumo dos alimentos no centro do debate socioambiental

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.