Fotografia

Incêndio deixa cicatriz em área preservada nos EUA

Neste que é um dos verões mais quente das últimas décadas nos EUA, incêndio queima 70 km2 da Floresta Nacional de Pike e destrói 346 casas.

Redação ((o))eco ·
10 de julho de 2012 · 14 anos atrás
Entre os dias 23 de junho e 5 de julho de 2012 mais de 70 quilômetros quadrados da Floresta Nacional de Pike, nos EUA, já haviam sido queimados por um  grande incêndio florestal. Os ventos fortes e a vegetação extremamente seca, neste que é um dos verões mais quente das últimas décadas nos EUA, contribuiram para que o fogo se propagasse com violência e danificasse ou destruísse completamente 346 casas no município de Colorado Springs. Nesta imagem divulgada pela NASA no dia 4 de julho, a vegetação aparece em tons de vermelho, enquanto a área queimada está representada em marrom. O fogo ainda queimava, mas 90% do incêndio já estava controlado.

(via Gizmodo e Earth Observatory/NASA)

Leia também

Salada Verde
23 de janeiro de 2026

Capobianco presidirá a COP 15 das Espécies Migratórias

Secretário-executivo do MMA liderará a Conferência das Partes, que este ano ocorrerá em Mato Grosso do Sul; é a primeira vez que o Brasil sedia o evento

Salada Verde
23 de janeiro de 2026

UTE São Paulo: Ibama nega licença prévia para a maior termelétrica a gás fóssil do país

Órgão ambiental arquivou processo de licenciamento após verificar falhas no Estudo de Impacto Ambiental apresentado; Usina estava projetada para ser construída em Caçapava (SP)

English
23 de janeiro de 2026

Reforesting may be the most urgent policy to save the Amazon

Transforming already deforested areas into forest-based productive systems emerges as a decisive strategy in the face of traditional measures that are failing

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.