Fotografia

Incêndio deixa cicatriz em área preservada nos EUA

Neste que é um dos verões mais quente das últimas décadas nos EUA, incêndio queima 70 km2 da Floresta Nacional de Pike e destrói 346 casas.

Redação ((o))eco ·
10 de julho de 2012 · 14 anos atrás
Entre os dias 23 de junho e 5 de julho de 2012 mais de 70 quilômetros quadrados da Floresta Nacional de Pike, nos EUA, já haviam sido queimados por um  grande incêndio florestal. Os ventos fortes e a vegetação extremamente seca, neste que é um dos verões mais quente das últimas décadas nos EUA, contribuiram para que o fogo se propagasse com violência e danificasse ou destruísse completamente 346 casas no município de Colorado Springs. Nesta imagem divulgada pela NASA no dia 4 de julho, a vegetação aparece em tons de vermelho, enquanto a área queimada está representada em marrom. O fogo ainda queimava, mas 90% do incêndio já estava controlado.

(via Gizmodo e Earth Observatory/NASA)

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Salada Verde
24 de abril de 2026

Estudo revela formas de conservar linhagem única do pau-brasil no Rio

Pesquisa encontra 30 novos locais com a linhagem arruda-RJ e propõe protocolo de urgência para proteger a diversidade genética da espécie em 11 cidades

Salada Verde
23 de abril de 2026

Concessão inédita em gleba pública testa novo modelo de gestão para florestas na Amazônia

Edital para a Gleba Castanho leva concessões a terras públicas não destinadas e reacende debate sobre governança, controle territorial e combate ao desmatamento

Reportagens
23 de abril de 2026

Recifes, jubartes e a conta global da proteção marinha

A biodiversidade marinha que conecta o litoral brasileiro a desafios climáticos e metas internacionais de conservação

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.