Fotografia

O lugar mais frio do mundo

A Estação Vostok, localizada no interior da Antártida, registrou a mais baixa temperatura do planeta: -89°C. Foto: Todd Sowers, Columbia University/Public Domain

Redação ((o))eco ·
26 de setembro de 2013 · 8 anos atrás
A Estação Vostok, localizada no interior da Antártida, registrou a mais baixa temperatura do planeta: -89°C. Foto: Todd Sowers, Columbia University/Public Domain.

O local da Estação de Pesquisa Vostok foi escolhido pela União Soviética pelas possibilidades de perfuração profunda oferecidos. Franceses e, mais tarde, cientistas norte-americanos se interessaram na pesquisa soviética e começaram a participar dos trabalhos ali realizados. Está localizada no continente Antárctico, a uma distância de 1253 km do Pólo Sul e a 1260 quilômetros da costa mais próxima. O clima polar do local possui temperaturas muito baixas por todo ano, mas com grande variação. Sua média anual é de -50°C (-58°F), com máximas de -30°C (-22°F) no verão e mínimas de -70°C (-94°F) no inverno.

 

 

 

 

 

Leia também

Análises
22 de outubro de 2021

Por uma nova onda de soluções para a resiliência e a saúde do oceano

Estudo do FMI estima que 8 milhões de toneladas de lixo plástico acabam no mar todos os anos, sendo 80% provenientes do continente. Se não mudarmos esse quadro, o oceano terá mais lixo do que peixes até 2050

Salada Verde
21 de outubro de 2021

Polícia Civil do Maranhão prende um dos homens que matou onça preta e se gabou nas redes sociais

Corpo do animal abatido foi filmado por três homens, que comemoraram o feito. O homem preso também será multado pelo Ibama.

Reportagens
21 de outubro de 2021

COP26 – Brasil tentou minimizar impacto das emissões da pecuária em relatório do IPCC

País também defendeu que aumento do desmatamento não é resultado da política atual brasileira. Outros países fizeram lobby para mudar relatório climático.

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta