Fotografia

Úmido e protegido

Um dia com poucas nuvens no Parque Nacional Cabo de Orange: o mais novo sítio Ramsar do país. Hoje, 2 de fevereiro, é o Dia internacional das Zonas Úmidas.

Redação ((o))eco ·
2 de fevereiro de 2014 · 11 anos atrás

Neste domingo (02/02) comemoramos o Dia Mundial das Zonas Úmidas, instituído em 1997 para homenagear a Convenção sobre Zonas Úmidas, mais conhecida como Convenção de Ramsar, realizada na cidade iraniana com o mesmo nome, 1971. A Convenção é um tratado intergovernamental que estabelece marcos para ações nacionais e internacionais para a conservação e o uso racional de zonas úmidas e de seus recursos naturais. O Brasil só assinou a Convensão de Ramsar em 1993, ratificando-a em 1996. O Brasil abriga atualmente 12 zonas úmidas, incluindo o Parque Nacional Cabo de Orange, fotografado acima. Crédito: Eduardo Issa.

 

 

 

 

 

Leia também

Notícias
5 de novembro de 2024

Quase 5 milhões de hectares de floresta na Amazônia já foram queimados em 2024

Números do INPE consideram áreas florestais onde ainda não houve a supressão total da vegetação. Bioma já acumula mais de 120 mil focos no ano

Reportagens
5 de novembro de 2024

Países emergentes podem contribuir com quase metade da meta de redução de CO2 no transporte global

Uso de biocombustíveis no Brasil e em outras nações em desenvolvimento pode evitar a emissão de quase 400 milhões de toneladas do gás de efeito estufa pelo setor até 2030, aponta relatório

Análises
5 de novembro de 2024

A insalubre, mas proveitosa, COP16 de Biodiversidade

É fundamental haver um esforço coordenado para garantir investimentos necessários para enfrentar a crise da biodiversidade (o que não foi alcançado nas negociações)

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.