Fotografia

Úmido e protegido

Um dia com poucas nuvens no Parque Nacional Cabo de Orange: o mais novo sítio Ramsar do país. Hoje, 2 de fevereiro, é o Dia internacional das Zonas Úmidas.

Redação ((o))eco ·
2 de fevereiro de 2014 · 10 anos atrás

Neste domingo (02/02) comemoramos o Dia Mundial das Zonas Úmidas, instituído em 1997 para homenagear a Convenção sobre Zonas Úmidas, mais conhecida como Convenção de Ramsar, realizada na cidade iraniana com o mesmo nome, 1971. A Convenção é um tratado intergovernamental que estabelece marcos para ações nacionais e internacionais para a conservação e o uso racional de zonas úmidas e de seus recursos naturais. O Brasil só assinou a Convensão de Ramsar em 1993, ratificando-a em 1996. O Brasil abriga atualmente 12 zonas úmidas, incluindo o Parque Nacional Cabo de Orange, fotografado acima. Crédito: Eduardo Issa.

 

 

 

 

 

Leia também

Salada Verde
19 de abril de 2024

Lagoa Misteriosa vira RPPN em Mato Grosso do Sul

ICMBio oficializou a criação da Reserva Particular do Patrimônio Natural Lagoa Misteriosa, destino turístico em Jardim, Mato Grosso do Sul

Salada Verde
19 de abril de 2024

Museu da UFMT lança cartilha sobre aves em português e em xavante

A cartilha Aves do MuHna, do Museu de História Natural do Araguaia, retrata 10 aves de importância cultural para os xavante; lançamento foi em escola de Barra do Garças (MT)

Salada Verde
19 de abril de 2024

ICMBio abre consulta pública para criação de refúgio para sauim-de-coleira

Criação da unidade de conservação próxima a Manaus é considerada fundamental para assegurar o futuro da espécie, que vive apenas numa pequena porção do Amazonas

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.