“Agenda antiambiental deve permanecer como um dos riscos na Assembleia de Rondônia” e mais
17 de fevereiro de 2023
“Houve uma renovação de deputados, mas a gente não sabe muito bem o que esperar desses novatos. Alguns já são conhecidos por estarem ligados ao agronegócio e ao desmatamento da forma mais agressiva possível. A tendência é a a Assembleia Legislativa de Rondônia continuar com seus atentados contra as questões ambientais”, avalia Paulo Henrique Bonavigo, presidente da Ecoporé.
“Tivemos a oportunidade de trocar impressões a respeito da experiência do Reino Unido em sediar a COP 26 em 2021, a partir da candidatura de Belém como cidade sede para COP 30 em 2025 […]. Reafirmei o compromisso do Brasil com a agenda [ambiental], o compromisso do estado do Pará, o compromisso dos estados Amazônicos, para que efetivamente o nosso país possa estar à frente destas discussões”, disse o governador Helder Barbalho a jornalistas, na saída do encontro com o parlamentar britânico Alok Sharma realizado em Londres.
Conhece alguém que se interesse pela temática do meio ambiente?
Você pode sugerir a nossa curadoria clicando aqui.
Boa leitura!
Equipe ((o))eco
Ei! Você já faz parte do Whatsapp do ((o))eco?
Ele é mais um canal para você se manter atualizado das notícias do meio ambiente. Lá, você vai receber nossos boletins de áudio, reportagens imperdíveis e conteúdos sobre meio ambiente direto na palma da sua mão. E, toda segunda-feira, a sua semana começa com uma notícia positiva do nosso EcoCast!
Vem com a gente! Basta Clicar no banner da preguicinha para participar 👇🏾
Agenda antiambiental deve permanecer como um dos riscos na Assembleia de Rondônia
No Reino Unido, Helder Barbalho faz campanha para que Brasil seja sede da COP 30
Terras Indígenas impactadas pela BR-163 estão sem acesso a recursos de mitigação
A anta perdida da Caatinga – Expedição busca respostas para o desaparecimento da espécie no bioma
Está gostando da nossa newsletter diária? Você pode receber todos os fins de semana a nossa Newsletter O Eco+ — mais completa e analítica — participando da nossa campanha de membros. Além disso, você ajuda a financiar o jornalismo ambiental independente. É só clicar abaixo para se inscrever.