“Começa hoje o 3º Censo Brasileiro de Observadores de Aves” e mais
3 de fevereiro de 2023
Até meados de maio, cerca de 40 organizações brasileiras estarão envolvidas na realização do 3° Censo Brasileiro de Observação de Aves. Prática cada vez mais frequente no Brasil e grande aliado da conservação, o birdwatching vai ganhar contornos mais definidos no país com os resultados do levantamento, que serão divulgados durante o 16º Encontro Brasileiro de Observação de Aves (Avistar), entre os dias 19 e 21 de maio.
“A resolução fala em proteção de áreas úmidas, o título inicia com proteção. Qual é a proteção quando você fala para drenar? Você não está protegendo, você está na verdade destruindo essas áreas úmidas”, conta a ((o))eco Cátia Nunes da Cunha, pesquisadora sênior do INAU, sobre a resolução aprovada pelo Consema mato-grossense que permite a drenagem de áreas úmidas para fins agrícolas e pecuários.
Conhece alguém que se interesse pela temática do meio ambiente?
Você pode sugerir a nossa curadoria clicando aqui.
Boa leitura!
Equipe ((o))eco
Ei! Você já faz parte do Whatsapp do ((o))eco?
Ele é mais um canal para você se manter atualizado das notícias do meio ambiente. Lá, você vai receber nossos boletins de áudio, reportagens imperdíveis e conteúdos sobre meio ambiente direto na palma da sua mão. E, toda segunda-feira, a sua semana começa com uma notícia positiva do nosso EcoCast!
Vem com a gente! Basta Clicar no banner da preguicinha para participar 👇🏾
Começa hoje o 3º Censo Brasileiro de Observadores de Aves
Como norma que beneficia agropecuária ameaça áreas úmidas em Mato Grosso
Um refúgio ameaçado e o destino do Paraíba do Sul em jogo
Bolsonarismo chega como principal força política da Amazônia Legal no novo Congresso Nacional
Sociedade civil cobra que Marina Silva debata projeto de Usina Nuclear de Itacuruba, em Pernambuco
Está gostando da nossa newsletter diária? Você pode receber todos os fins de semana a nossa Newsletter O Eco+ — mais completa e analítica — participando da nossa campanha de membros. Além disso, você ajuda a financiar o jornalismo ambiental independente. É só clicar abaixo para se inscrever.