“Discurso de Marina Silva em Davos busca atrair apoiadores para o Fundo Amazônia” e mais
18 de janeiro de 2023
Os ministros Fernando Haddad, da Fazenda, e Marina Silva, do Meio Ambiente, participaram nesta terça-feira (17) do painel “Brasil um novo roteiro”, durante o Fórum Econômico Mundial em Davos, Suíça. Em seu discurso, Marina Silva relembrou o potencial do Brasil em contribuir com os esforços mundiais de combate às mudanças climáticas, e enfatizou que para retomar a agenda ambiental, o país precisa de apoio, sobretudo financeiro.
Também nesta terça, o Projeto de Lei Orçamentária Anual foi sancionado pelo presidente Lula, garantindo ao Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima (MMA) um orçamento de R$ 3,5 bilhões este ano, valor equivalente ao que era investido no órgão antes da chegada de Bolsonaro ao poder.
Conhece alguém que se interesse pela temática do meio ambiente?
Você pode sugerir a nossa curadoria clicando aqui.
Boa leitura!
Equipe ((o))eco
Ei! Você já faz parte do Whatsapp do ((o))eco?
Ele é mais um canal para você se manter atualizado das notícias do meio ambiente. Lá, você vai receber nossos boletins de áudio, reportagens imperdíveis e conteúdos sobre meio ambiente direto na palma da sua mão. E, toda segunda-feira, a sua semana começa com uma notícia positiva do nosso EcoCast!
Vem com a gente! Basta Clicar no banner da preguicinha para participar 👇🏾
Discurso de Marina Silva em Davos busca atrair apoiadores para o Fundo Amazônia
Orçamento do MMA tem recomposição de meio bilhão e retorna aos valores pré-Bolsonaro
Proposta que limita criação de áreas protegidas em MT viola Constituição, aponta nota jurídica
Coalizão envia ofício à ministra Marina Silva pela proteção do Pampa
Ambientalistas divulgam carta para indicação de superintendente do Ibama-RS
Marina inicia mudanças na composição do IBAMA nos estados
Está gostando da nossa newsletter diária? Você pode receber todos os fins de semana a nossa Newsletter O Eco+ — mais completa e analítica — participando da nossa campanha de membros. Além disso, você ajuda a financiar o jornalismo ambiental independente. É só clicar abaixo para se inscrever.