“Em 2022, bancos investiram U$673 bi na exploração de combustíveis fósseis” e mais
14 de abril de 2023
Chamado “Bancando o caos climático”, o estudo internacional divulgado nesta quarta-feira (14) traz a análise mais completa sobre financiamento de combustíveis fósseis em nível global. Endossado por 634 organizações de 75 países, entre elas Rainforest Action Network, Greenpeace e Fridays for Future, o estudo mostra o quanto os bancos ao redor do mundo estão comprometidos – ou não – com o clima. Apenas em 2022, as instituições financeiras mundiais injetaram US$ 673 bilhões em empresas voltadas para a exploração de petróleo e gás natural.
Dominada por defensores do agronegócio, a Assembleia Legislativa de Rondônia aprovou, na tarde desta quarta-feira (12), a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para “investigar a criação de unidades de conservação em Rondônia.” A comissão será presidida pelo deputado Alex Redano (Republicanos), publicamente contrário à criação de áreas protegidas no estado e defensor de agropecuaristas.
Conhece alguém que se interesse pela temática do meio ambiente?
Você pode sugerir a nossa curadoria clicando aqui.
Boa leitura!
Equipe ((o))eco
Ei! Você já faz parte do Whatsapp do ((o))eco?
Ele é mais um canal para você se manter atualizado das notícias do meio ambiente. Lá, você vai receber nossos boletins de áudio, reportagens imperdíveis e conteúdos sobre meio ambiente direto na palma da sua mão. E, toda segunda-feira, a sua semana começa com uma notícia positiva do nosso EcoCast!
Vem com a gente! Basta Clicar no banner da preguicinha para participar 👇🏾
Em 2022, bancos investiram U$673 bi na exploração de combustíveis fósseis
Deputados de Rondônia instalam CPI para investigar criação de áreas protegidas no estado
Movimentos sociais protestam contra falta de consulta às comunidades tradicionais na Bahia
Setênio da mudança
Ave restrita e ameaçada, tiriba-do-paranã já perdeu 60% do seu habitat
Está gostando da nossa newsletter diária? Você pode receber todos os fins de semana a nossa Newsletter O Eco+ — mais completa e analítica — participando da nossa campanha de membros. Além disso, você ajuda a financiar o jornalismo ambiental independente. É só clicar abaixo para se inscrever.