“Evento discute saídas para a poluição por plásticos nos oceanos” e mais
24 de março de 2023
Nesta quarta-feira (22), uma mesa redonda composta por Fabio Scarano (IDG), Lara Iwanicki (Oceana), Janaína Bumbeer (Fundação Grupo Boticário) e Rodrigo Tardin (UFRJ) discutiu o cenário crítico de acúmulo de plásticos nos oceanos e zonas costeiras, seus impactos sobre os seres vivos e possíveis formas de enfrentar esse problema. Realizado no Dia Mundial da Água, o evento no Museu do Amanhã, Rio de Janeiro, propôs a aprovação de leis que limitem o uso do material, acordos internacionais e a criação de “zonas livres de plásticos".
Em 2021, o Brasil lançou na atmosfera 2,4 bilhões de toneladas brutas de gás carbônico equivalente (CO2e). Este é o segundo pior resultado em quase 20 anos de aferição. O crescimento da poluição produzida pelo Brasil em 2021 é duas vezes superior à média global estimada para aquele ano (5%). As elevadas taxas de desmatamento da Floresta Amazônica, registradas principalmente durante o governo Bolsonaro, fizeram com que o país aumentasse a sua contribuição no aquecimento do planeta.
Conhece alguém que se interesse pela temática do meio ambiente?
Você pode sugerir a nossa curadoria clicando aqui.
Boa leitura!
Equipe ((o))eco
Ei! Você já faz parte do Whatsapp do ((o))eco?
Ele é mais um canal para você se manter atualizado das notícias do meio ambiente. Lá, você vai receber nossos boletins de áudio, reportagens imperdíveis e conteúdos sobre meio ambiente direto na palma da sua mão. E, toda segunda-feira, a sua semana começa com uma notícia positiva do nosso EcoCast!
Vem com a gente! Basta Clicar no banner da preguicinha para participar 👇🏾
Evento discute saídas para a poluição por plásticos nos oceanos
Puxadas pelo desmatamento, emissões brasileiras crescem duas vezes mais do que média global
Audiência de usinas próximas à terra indígena em MT será híbrida, informa Sema
Acordo firma gestão integrada de Fernando de Noronha entre União e estado de Pernambuco
As câmeras abertas da América Latina
Cerrado pode perder um terço da água até 2050
Está gostando da nossa newsletter diária? Você pode receber todos os fins de semana a nossa Newsletter O Eco+ — mais completa e analítica — participando da nossa campanha de membros. Além disso, você ajuda a financiar o jornalismo ambiental independente. É só clicar abaixo para se inscrever.