“Governo baiano autoriza resort de luxo que afetará Mata Atlântica e povoados tradicionais” e mais
13 de março de 2023
Organizações civis, moradores e pescadores da Ilha de Boipeba estão fulos com a autorização concedida esta semana pelo Inema da Bahia para o corte de Mata Atlântica e o início das obras de um resort da Mangaba Cultivo de Coco Ltda. O empreendimento, localizado em áreas protegidas por lei federal, abarca uma área similar à de 1.700 campos de futebol, com infraestrutura viária, aeródromo, pousadas, píer, 67 lotes residenciais e 2 dois lotes para atividades sociais.
De acordo com os organizadores da “1ª Rodada da Agenda ESG do Agronegócio Paraense”, evento com o objetivo de alavancar as práticas de governança corporativa e ambiental no setor da agropecuária no estado, o setor tem potencial para expandir sua produção sem que isso implique em desmatamento de novas áreas. Há 17 anos o Pará é líder na destruição da floresta Amazônica. O estado possui o segundo maior rebanho bovino do país e tem papel de destaque na produção nacional de grãos.
Conhece alguém que se interesse pela temática do meio ambiente?
Você pode sugerir a nossa curadoria clicando aqui.
Boa leitura!
Equipe ((o))eco
Ei! Você já faz parte do Whatsapp do ((o))eco?
Ele é mais um canal para você se manter atualizado das notícias do meio ambiente. Lá, você vai receber nossos boletins de áudio, reportagens imperdíveis e conteúdos sobre meio ambiente direto na palma da sua mão. E, toda segunda-feira, a sua semana começa com uma notícia positiva do nosso EcoCast!
Vem com a gente! Basta Clicar no banner da preguicinha para participar 👇🏾
Governo baiano autoriza resort de luxo que afetará Mata Atlântica e povoados tradicionais
Podcast: Como a expansão econômica e populacional ampliou a devastação ambiental em Imperatriz
Sendero do Chile e Huella Andina, duas gigantes sul-americanas
Agropecuária paraense busca Selo ESG de governança corporativa e ambiental
Está gostando da nossa newsletter diária? Você pode receber todos os fins de semana a nossa Newsletter O Eco+ — mais completa e analítica — participando da nossa campanha de membros. Além disso, você ajuda a financiar o jornalismo ambiental independente. É só clicar abaixo para se inscrever.