“PF prende 22 em operação que investiga corrupção na Agência Nacional de Mineração” e mais
A Polícia Federal prendeu, nesta quarta-feira (17), o diretor da Agência Nacional de Mineração (ANM), Caio Mário Trivellato Seabra Filho, e mais 21 pessoas, em uma operação que apura um suposto esquema de mineração ilegal, corrupção e lavagem de dinheiro. De acordo com a investigação, um grupo de empresas teria corrompido servidores públicos em diversos órgãos estaduais e federais de fiscalização e controle na área ambiental e de mineração, para obter autorizações e licenças ambientais fraudulentas.
Boa leitura!
Equipe ((o))eco
18 de setembro de 2025
Ei! Você já faz parte do Whatsapp do ((o))eco?
Ele é mais um canal para você se manter atualizado das notícias do meio ambiente. Lá, você vai receber nossos boletins de áudio, reportagens imperdíveis e conteúdos sobre meio ambiente direto na palma da sua mão. E, toda segunda-feira, a sua semana começa com uma notícia positiva do nosso EcoCast!
Vem com a gente! Basta Clicar no banner da preguicinha para participar 👇🏾
PF prende 22 em operação que investiga corrupção na Agência Nacional de Mineração
Legado Tanaru: terra de povo indígena dizimado ganha sinal verde para virar parque
Petrobras pode se reinventar com descarbonização; estudos apontam soluções
A suíça Anita Studer ajudou a criar a Rebio Pedra Talhada e plantou milhões de árvores
Está gostando da nossa newsletter diária? Você pode receber todos os fins de semana a nossa Newsletter O Eco+ — mais completa e analítica — participando da nossa campanha de membros. Além disso, você ajuda a financiar o jornalismo ambiental independente. É só clicar abaixo para se inscrever.







