“Sem mudar texto, Câmara aprova MP da reforma administrativa” e mais
1º de junho de 2023
Após um dia inteiro esperando o início da sessão começar, os deputados aprovaram, no fim da noite desta quarta-feira (31), por 337 votos a favor e 125 contra, a medida provisória da reforma administrativa, proposta pelo governo Lula no início do ano. Uma derrota com gosto de vitória: o texto que passou na Câmara esvazia os Ministérios do Meio Ambiente e dos Povos Indígenas, entre outras mudanças. A Medida Provisória 1154/23 deve ser votada nesta quinta-feira (01) no Senado.
A partir da posse da nova gestão federal, o Brasil passou a investir fortemente em uma agenda ambiental de destaque internacional, ao menos no discurso. No que tange à descarbonização, no âmbito dos compromissos globais de combate às mudanças climáticas, nas últimas semanas, o Ministério de Minas e Energia anunciou diversos programas de estímulo aos biocombustíveis, além de projetos para colocar o país na liderança da geração de energia renovável – com enfoque em fontes solar e eólica.
Conhece alguém que se interesse pela temática do meio ambiente?
Você pode sugerir a nossa curadoria clicando aqui.
Boa leitura!
Equipe ((o))eco
Ei! Você já faz parte do Whatsapp do ((o))eco?
Ele é mais um canal para você se manter atualizado das notícias do meio ambiente. Lá, você vai receber nossos boletins de áudio, reportagens imperdíveis e conteúdos sobre meio ambiente direto na palma da sua mão. E, toda segunda-feira, a sua semana começa com uma notícia positiva do nosso EcoCast!
Vem com a gente! Basta Clicar no banner da preguicinha para participar 👇🏾
Sem mudar texto, Câmara aprova MP da reforma administrativa
“Espetáculo de mentiras, ódio e racismo” – veja as repercussões sobre a aprovação do Marco Temporal
Sem arpão, Curumim tem cirurgia descartada
Transição energética vai demandar uma política de educação planetária, diz especialista
“Não adianta pressionar”, avisa presidente do IBAMA à Petrobras
Está gostando da nossa newsletter diária? Você pode receber todos os fins de semana a nossa Newsletter O Eco+ — mais completa e analítica — participando da nossa campanha de membros. Além disso, você ajuda a financiar o jornalismo ambiental independente. É só clicar abaixo para se inscrever.