“Tangará-do-oeste é registrado pela primeira vez na Amazônia brasileira” e mais
03 de abril de 2024
Estudo realizado por cientistas do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa) revelou que a distribuição do tangará-do-oeste, ave de pelo preto com manchas azuis e vermelhas, é bem maior do que se imaginava. O registro é resultado de um esforço dos pesquisadores em revisar a distribuição de três aves diferentes, porém próximas, que eram consideradas uma única espécie: o tangará-do-oeste (Chiroxiphia napensis), o tangará-príncipe (C. pareola) e o tangará-de-coroa-amarela (C. regina).
Conhece alguém que se interesse pela temática do meio ambiente?
Você pode sugerir a nossa curadoria clicando aqui.
Boa leitura!
Equipe ((o))eco
Ei! Você já faz parte do Whatsapp do ((o))eco?
Ele é mais um canal para você se manter atualizado das notícias do meio ambiente. Lá, você vai receber nossos boletins de áudio, reportagens imperdíveis e conteúdos sobre meio ambiente direto na palma da sua mão. E, toda segunda-feira, a sua semana começa com uma notícia positiva do nosso EcoCast!
Vem com a gente! Basta Clicar no banner da preguicinha para participar 👇🏾
Ibama terá plataforma pública com dados de áreas degradadas de todo o Brasil
Tangará-do-oeste é registrado pela primeira vez na Amazônia brasileira
Dois projetos brasileiros terão 19,6 milhões de dólares do Fundo Global de Biodiversidade
Os efeitos nefastos ao meio ambiente do PL 364/2019
Está gostando da nossa newsletter diária? Você pode receber todos os fins de semana a nossa Newsletter O Eco+ — mais completa e analítica — participando da nossa campanha de membros. Além disso, você ajuda a financiar o jornalismo ambiental independente. É só clicar abaixo para se inscrever.