Notícias

Fim dos zôos?

O Le Figaro (gratuito) informa que nem o Zoológico de Paris escapa a situaçnao de decadência que vem atingindo estas instituições ao redor do mundo. Seus empregados estão com os salários atrasados e o orçamento mal dá para alimenatr os bichos que estão enjaulados. Tem gente na França dizendo que zoológicos viraram coisas anacrônicas e deveriam ser fechados. Como todo o texto da imprensa francesa, é longo. Exige 10 minutos para sua leitura.

Manoel Francisco Brito ·
29 de agosto de 2004 · 22 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Notícias
26 de junho de 2026

Copa do mundo das Áreas Protegidas: Grupo G

Em grupo composto por Bélgica, Irã, Egito e Nova Zelândia, os papéis se invertem entre os favoritos no futebol e destaques na conservação da natureza

Notícias
25 de junho de 2026

Pesquisador brasileiro ganha prêmio da Sociedade Americana de Primatologia

Primatólogo Felipe Ennes Silva, pesquisador associado do Instituto Mamirauá, foi reconhecido por contribuições à ciência, com destaque para trabalho com uacaris na Amazônia

Colunas
25 de junho de 2026

Jornalismo, eleições e crise climática: uma pauta negligenciada

Infraestrutura, saúde, habitação e desenvolvimento econômico passam, cada vez mais, pela crise climática. Por que, então, o tema ainda aparece de forma tão tímida no debate eleitoral?

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.