Notícias

Fim dos zôos?

O Le Figaro (gratuito) informa que nem o Zoológico de Paris escapa a situaçnao de decadência que vem atingindo estas instituições ao redor do mundo. Seus empregados estão com os salários atrasados e o orçamento mal dá para alimenatr os bichos que estão enjaulados. Tem gente na França dizendo que zoológicos viraram coisas anacrônicas e deveriam ser fechados. Como todo o texto da imprensa francesa, é longo. Exige 10 minutos para sua leitura.

Manoel Francisco Brito ·
29 de agosto de 2004 · 22 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Reportagens
20 de abril de 2026

Fim da linha: último criadouro de macacos do Brasil é oficialmente esvaziado

Operação do Ibama resgata os macacos-prego remanescentes do empreendimento, que por décadas comercializou primatas. Fiscais registraram maus-tratos e irregularidades

Reportagens
20 de abril de 2026

Mais antigos que as pirâmides, sambaquis do litoral sul de SC sofrem com falta de preservação

Turismo arqueológico pode ser aliado na valorização desses sítios arqueológicos, que datam de mais de sete mil anos

Externo
17 de abril de 2026

As digitais de Vorcaro, Zettel e do governo Zema na destruição da Serra do Curral em Minas

Acordos ambientais flexíveis favoreceram mineradoras envolvidas em irregularidades; PF aponta “corrupção sistêmica”

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.