Notícias

Democratas enfrentam Bush

Grupos verdes e democratas já mandaram mais de 1,7 milhão de comentários, durante os debates públicos sobre a nova política de uso de terras federais, proposta pelo governo Bush. Eles pretendem impedir a passagem da medida, que permite maior controle pelos governadores sobre 60 milhões de acres. Se passar, os estados poderão reduzir as restrições à construção de estradas, extração de madeira e minerais nessas terras. Será uma reversão das políticas implementadas por Clinton, em 2001.

Eduardo Pegurier ·
17 de novembro de 2004 · 22 anos atrás
  • Eduardo Pegurier

    Mestre em Economia, é professor da PUC-Rio e conselheiro de ((o))eco. Faz fé que podemos ser prósperos, justos e proteger a biodiversidade.

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Salada Verde
1 de junho de 2026

MMA cria primeira lista oficial de fungos ameaçados de extinção

Norma reconhece 24 espécies da funga brasileira em risco de extinção e estabelece proteção legal para coleta, manejo e comercialização

Externo
1 de junho de 2026

Arquipélago em São Paulo serve de área de reprodução para tubarões ameaçados de extinção

Registros de pesquisadores e mergulhadores no Refúgio do Arquipélago de Alcatrazes mostram que tubarão-mangona usa local não apenas para acasalamento, mas também para gestação

Salada Verde
1 de junho de 2026

Governo da Bahia abre consulta pública para criar área protegida na Serra da Chapadinha

Proposta de Refúgio de Vida Silvestre envolve três municípios no sul da Chapada Diamantina e será debatida em encontros presenciais e online

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.