Notícias

Espécies invasoras

O The New York Times também traz a resenha de um livro que defende as espécies invasora. Se chama “Out off Eden”( Fora do Éden) e foi escrito pelo cientista Alan Burdick, que viajou o mundo atrás de histórias sobre essas espécies de poucos amigos. Segundo ele, no Havaí a maioria dos pássaros que encantam os turistas não é dali. Burdick também reproduz a definição dada por um cientista havaiano para as espécies exógenas. Ele diz que o mundo está virando um Mac Donald de ecossistemas – com as mesmas espécies existindo da mesma forma em diferentes lugares.

Redação ((o))eco ·
15 de junho de 2005 · 21 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Análises
3 de novembro de 2026

Até onde vai o gigante do Sul

Proteger a araucária em seu limite norte de distribuição em Minas é também conservar a biodiversidade, favorecer a regeneração florestal e manter fontes de alimento e renda associadas ao pinhão →

Salada Verde
30 de outubro de 2026

Brasil tem mais de 3,7 mil plantas ameaçadas de extinção

Lista atualizada pelo Ministério do Meio Ambiente alerta para aumento do grau de ameaça do pau-brasil e para possível extinção de duas plantas da Mata Atlântica →

Análises
30 de outubro de 2026

Proteger a biodiversidade exige conectar territórios

Brasil levou a COP 17 da Biodiversidade proposta que reforça necessidade de investir em corredores de biodiversidade e redes ecológicas que não se limitem às áreas protegidas →

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.