Notícias

O incompreendido

O The New York Times conta as atribulações que Douglas Tompkins vem enfrentando há quase uma década, quando decidiu deixar os Estados Unidos e ir para o Chile, onde virou uma espécie de conservacionista privado. Riquíssimo – ganhou dinheiro com a venda de sua empresa de artigos esportivos, a The North Face – ele veio para a América do Sul e começou a comprar terras no sul do Chile para, basicamente, deixá-las em paz. Já foi taxado de maluco, de querer fundar uma colônia judaica no país e de tentar controlar o suprimento de água na região. Só conta com o apoio político de gente do governo que cuida do meio ambiente e de Ongs. Elas dizem que daqui há 30 anos, o Chile vai perceber que Tompkins está deixando para o país uma herança da qual sua população terá muito que se orgulhar.

Redação ((o))eco ·
9 de agosto de 2005 · 21 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Notícias
3 de novembro de 2026

Estudo genético revela duas novas espécies de bugios no Brasil

A pesquisa pioneira analisou todo genoma dos macacos conhecidos como bugios ou guaribas e confirmou a existência de um total de 16 espécies na América Latina →

Colunas
3 de novembro de 2026

O impacto ambiental dos data centers

De que nos serve uma Inteligência Artificial cada vez mais poderosa se não soubermos preservar as condições da vida no planeta? →

Salada Verde
3 de novembro de 2026

Como falar de alimentação e mudanças climáticas nas redes? Oficina promove formação em São Paulo

Atividade gratuita integra a programação da Virada Sustentável 2026 e propõe a produção de conteúdos digitais sobre sistemas alimentares e território →

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.