Notícias

Piscinão de alto risco

Reportagem da AP publicada no site do Yahoo dá bem a medida do tamanho do impacto ambiental do furacão Katrina na área metropolitana de Nova Orleans. A cidade está submersa pelas águas do rio Mississipi e 80% de suas construções foram danificadas. Pela cidade estão escorrendo combustíveis e produtos químicos vazados de tanques e boiando restos mortais arrancados pela enchente das tumbas de seus cemitérios. A situação mostra os perigos inerentes à ações do homem que desafiam a natureza. Nova Orleans foi construída em região pantanosa abaixo do nível do mar graças a diques que desviaram o fluxo da água. Hoje, são justamente esses diques que ajudaram a transformar sua região urbana numa imensa piscina cheia de riscos à vida humana.

Redação ((o))eco ·
31 de agosto de 2005 · 21 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Salada Verde
30 de outubro de 2026

Brasil tem mais de 3,7 mil plantas ameaçadas de extinção

Lista atualizada pelo Ministério do Meio Ambiente alerta para aumento do grau de ameaça do pau-brasil e para possível extinção de duas plantas da Mata Atlântica →

Análises
30 de outubro de 2026

Proteger a biodiversidade exige conectar territórios

Brasil levou a COP 17 da Biodiversidade proposta que reforça necessidade de investir em corredores de biodiversidade e redes ecológicas que não se limitem às áreas protegidas →

Salada Verde
30 de outubro de 2026

MMA abre inscrições para sete vagas da sociedade civil na Comissão Nacional de Biodiversidade

Organizações ambientalistas podem se inscrever até 8 de novembro para participar da eleição de representantes no colegiado durante o biênio 2027–2028 →

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.