Notícias

Pobres leoas

Já se sabia que o que atrai as leoas num leão é sua juba. O que não se sabia é que temperaturas mais frescas ajudam as jubas dos leões a ficarem mais encorpadas, sedosas e brilhantes e, portanto, mais sexys para as leoas. A pesquisa sobre a qualidade dos pelos leoninos, um tema absolutamente irrelevante, foi conduzida em zoológicos americanos de Norte a Sul do país. Mas aponta talvez para um problema futuro na reprodução da espécie. Com as temperaturas aumentando ao redor do mundo, inclusive na África, tudo indica que os leões soltos na natureza estarão condenados a ficar com suas jubas murchas. As leoas não vão gostar. A notícia está na Live Science.

Redação ((o))eco ·
13 de abril de 2006 · 20 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Salada Verde
31 de agosto de 2026

Virada Cultural Amazônia de Pé traz 5ª edição com apelo por voto pela Amazônia

Evento será nesta semana e traz o tema “A política começa no território”, para convocar eleitores a votarem de olho na proteção da maior floresta tropical do mundo

Colunas
31 de agosto de 2026

Catástrofes climáticas afetam primeiro os mais pobres

Desde o fim da Segunda Guerra Mundial, a França incentivou ocupações em áreas agrícolas hoje mais vulneráveis a catástrofes naturais

Salada Verde
31 de agosto de 2026

Operação Mata Atlântica em Pé autua mais de 8 mil hectares de desmatamento ilegal

Balanço com resultados preliminares da operação, que ocorreu em agosto nos 17 estados inseridos no bioma, foi apresentado na última sexta-feira (28/08)

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.