Notícias

É macumba

Mas o momento de boa ação da companhia (que está disponibilizando o serviço sem fins lucrativos) não condiz com a sorte que os deuses têm lhe reservado. Não vem adiantando nada ser boazinha. Pelo contrário, a BP parece estar pagando todos os seus pecados nos poços de Prudhoe Bay, no Alasca. No momento , testes de vazamento na tubulação estão parados por suspeita de contaminação de trabalhadores por amianto , substância que causa câncer de pulmão. Enquanto isso, uma usina da empresa na região quebrou, reduzindo a produção a um quarto do normal. O conserto deve levar vários dias, cada um dos quais representa perda de 1,5 milhão de dólares em impostos e taxas ao estado do Alasca. A notícia saiu no jornal Anchorage Daily News e virou nota da revista Grist.

Carolina Elia ·
25 de agosto de 2006 · 20 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Notícias
5 de maio de 2026

Organizações cobram reparação por impactos de Belo Monte após dez anos

Entidades divulgam carta aberta com críticas à operação da usina e cobram resposta do Estado brasileiro; Hidrelétrica no Xingu ainda impacta região

50209430197_2218f75ebf_o
Notícias
5 de maio de 2026

Maioria do desmatamento no Brasil ocorreu sem autorização, aponta análise

Levantamento indica que 86% da área desmatada entre 2009 e 2024 não tinha licença ambiental; Em 15 anos, 22,8 milhões de hectares foram desmatados sem autorização

Colunas
5 de maio de 2026

As palavras convencem, o exemplo arrasta: O espírito de Santa Marta e o futuro pós-fóssil

Alguns países decidiram apontar alternativas para o mundo se livrar da dependência aos combustíveis fósseis. Veremos se esse primeiro empurrão será suficiente para tirar o mundo do estado de inércia

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.