Notícias

Protesto?

Quinze mil visons (espécie de mamífero que tem uma das peles mais valorizadas no mundo da moda) foram libertados de três fazendas de criação na Galícia, na Espanha, por um grupo de supostos ambientalistas ainda não identificado. Segundo o jornal El Pais, as jaulas foram abertas na madrugada do último sábado para domingo. Os bichos, criados para fabricação de casacos e cosméticos, se espalharam pelas áreas em torno das fazendas. Guardas civis e ambientais estão enlouquecidos capturando os animais, que ameaçam espécies selvagens da região, como a marta.

Redação ((o))eco ·
16 de outubro de 2006 · 20 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Salada Verde
6 de agosto de 2026

Pegadas amarelas e pretas da Rede Brasileira de Trilhas chegam no maior parque do país

Duas trilhas foram sinalizadas e estruturadas no Parque Nacional Montanhas do Tumucumaque, no Amapá, e marcam investimento em turismo na área protegida

Externo
5 de agosto de 2026

Incêndios florestais elevam emissões a níveis incomuns em várias partes do globo

Monitoramento mostra que os Estados Unidos lideram a anormalidade no início de agosto; França também dispara em emissões com queimadas em 2026

Análises
5 de agosto de 2026

A contabilidade da água

Os cálculos que se precisam levar em conta para manter a integridade das bacias hidrográficas do Sistema Cantareira, que abastecem a cidade de São Paulo

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.