Notícias

Tem que dar lucro

Pode parecer surpreendente, mas só um Parque Nacional americano é obrigado por lei a se virar financeiramente. É o Presidio, na cidade de San Francisco. De acordo com reportagem da PBS, a TV pública americana, a lei que criou o parque em 1994 deu aos seus gestores o prazo de vinte anos para mostrar que ele pode ser auto-suficiente. A antiga base militar é gerida como uma empresa privada e muitos dos seus prédios históricos tem sido reaproveitados como escritórios, apartamentos e espaços comerciais. A solução é controvertida, mas a manutenção do parque sózinha custa mais de US$ 40 milhões por ano.

Redação ((o))eco ·
5 de dezembro de 2006 · 19 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Externo
17 de abril de 2026

As digitais de Vorcaro, Zettel e do governo Zema na destruição da Serra do Curral em Minas

Acordos ambientais flexíveis favoreceram mineradoras envolvidas em irregularidades; PF aponta “corrupção sistêmica”

Colunas
17 de abril de 2026

Nìède, a Serra da Capivara e eu

Se o Brasil despreza e faz atrocidades com a Amazônia, a menina dos olhos internacionais, imagine com a Caatinga, um “punhado de árvores secas numa terra que Deus esqueceu”

Salada Verde
17 de abril de 2026

Entidades científicas cobram governo por atraso em plano de transição energética

Carta da SBPC e ABC afirmam que prazo dado por Luiz Inácio Lula da Silva não foi cumprido e alerta para riscos climáticos e econômicos

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.