Sabe aquele programa da MTV norte-americana, “Pimp my Ride” em que carros caindo aos pedaços são totalmente reformados segundo o sonho do proprietário (há uma versão tupiniquim conduzida pelo global Luciano Huck)? Pois é, ele teve esta semana uma edição voltada para o meio ambiente, com participação especial do governator da Califórnia Arnold Schwarzenegger. O ex-ator viu um Chevrolet Impala 1965 com motor de 800 cavalos de potência ser adaptado para rodar com biodiesel. Uma das reportagens da série especial da Newsweek faz um perfil do ex-ator numa fase em que ele, segundo a revista, está disposto a provar que “ambientalismo e hedonismo podem coexistir”. Em tempo: os carros Hummer – que poluíam a doidado – dirigidos por Schwarzenegger foram todos substituídos por modelos a hidrogêneo e a biodiesel.
Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar
Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.
Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.
Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.
Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.
Leia também
A conservação mantém de pé a economia que o mar produz
Como uma natureza conservada sustenta milhares de empregos, renda e atividades produtivas no litoral brasileiro →
Besouros: por que criar um Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia para seu estudo
Instituto Nacional de Coleoptera (INCol) deverá revelar novas espécies e gerar soluções para a conservação e uso de espécies de interesse econômico →
Estudo aponta que metas climáticas do Brasil dependem de direitos territoriais indígenas
Relatório do IPAM e do Ministério dos Povos Indígenas destaca protagonismo na proteção florestal, mas aponta barreiras no acesso direto ao financiamento climático →
