Notícias

Pelo ralo

O Estadão de ontem deu matéria sobre pesquisas de reúso da água, que começa a ser praticado em São Paulo. A água da chuva pode ir para as torneiras, a que escorre pelo ralo da pia para as descargas dos banheiros e a da descarga para a irrigação do jardim. O que sobrar pode ser usado para manter o ar-condicionado funcionando. De 70 metros cúbicos consumidos por segundo, apenas 25% é usado para fins potáveis.

Redação ((o))eco ·
28 de maio de 2007 · 19 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

English
30 de março de 2026

Sociobiodiversity as a stronghold that keeps the Cerrado standing

A network of cooperatives brings together different biomes to take small-scale rural products to big markets in Brazil and abroad

Reportagens
30 de março de 2026

O que fica quando o rio baixa demais?

Moradores de Silves, no Amazonas, tentam se adaptar às frequências cada vez menores entre as secas. Como uma cidade ilhada sobrevive quando o clima acaba com seu principal meio de locomoção?

Notícias
30 de março de 2026

Brasil tem 1.594 municípios em situação de vulnerabilidade climática e fiscal

Levantamento feito pelo Observatório do Clima cruzou dados da plataforma AdaptaBrasil e do Tesouro Nacional

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.