Notícias

Sem-teto

O Programa de Meio Ambiente das Nações Unidas revelou nesta segunda-feira que orangotangos podem perder suas casas em dez anos. A afirmação se baseia no fato de que o desmatamento ilegal no sudeste da Ásia avança 30% mais rápido do que o previsto, o que acabará com o habitat ideal para os animais. O relatório afirma que 2,1 milhões de hectares são desflorestados a cada ano – isso equivale a centenas de milhares de caminhões carregados com madeira saindo da região. O mercado ilegal chega a arrecadar nada mais nada menos que 2 bilhões de euros por temporada. A reportagem é do jornal britânico The Independent.

Redação ((o))eco ·
12 de junho de 2007 · 19 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Notícias
8 de junho de 2026

Rio de Janeiro retoma palco global de debates climáticos e ambientais

Rio Nature & Climate Week tem como objetivo ser a voz do Sul Global na agenda do clima e biodiversidade. No encerramento, prefeito promete criar UCs do Corredor Azul na cidade

Notícias
7 de junho de 2026

UCs são frente de defesa contra crise climática, destaca presidente do STJ

Abertura da UCBIO contou com palestra magna do ministro Herman Benjamin e homenagem ao legado de Maria Tereza Jorge Pádua para criação de UCs no Brasil

Salada Verde
5 de junho de 2026

Últimos dias de chamada para criação de curso de capacitação de gestores de UCs

Edital da UNESCO busca propostas de consultoria para desenvolver e ministrar curso semipresencial de capacitação de gestores públicos de unidades de conservação

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.