Notícias

Reclamação

Acontece na semana que vem em São Paulo um leilão de energias alternativas realizado pelo governo federal. Participarão nove usinas eólicas, 54 pequenas centrais elétricas (PCHs) e 24 térmicas a bagaço de cana ou rejeitos de criadouros de aves. Somados, os projetos representam a potência de 2,8 mil megawatts, cerca de 45% da geração prevista para as hidrelétricas do Madeira. Mas segundo outra notícia do Valor, as usinas eólicas não estão muito animadas com o evento – dizem que o preço-teto a ser pago é baixo e que o tempo de contrato (15 anos) é curto demais. A Empresa de Pesquisa Energética (EPE), que realiza o leilão, está confiante na venda de toda a energia. Mas a associação de produtores de energia eólica acredita que por causa da desconfiança, os empreendedores não farão depósito das garantias necessárias para que os projetos sejam incluídos na venda.

Redação ((o))eco ·
14 de junho de 2007 · 19 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Análises
9 de junho de 2026

A corrida maluca do financiamento climático

Para cada dólar investido na natureza, outros 30 financiam sua destruição. No total, US$ 7,3 trilhões em fluxos financeiros dos setores público e privado têm impacto negativo direto na natureza

Salada Verde
9 de junho de 2026

Casal de ambientalistas de SC recebe prêmio por trabalho pela conservação da Mata Atlântica

1ª edição do Prêmio Miguel Milano de Conservação da Natureza reconhece o legado de Germano Woehl Jr. e Elza Nishimura Woehl, fundadores do Instituto Rã-Bugio, em Santa Catarina

Salada Verde
9 de junho de 2026

Brasileira recebe prêmio da National Geographic por solução que reduz atropelamentos de fauna

A bióloga Fernanda Abra foi premiada após transformar pontes para fauna em referência de conservação nas rodovias da Amazônia

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.