Notícias

Os dez mandamentos

Não tem mais desculpa. O Independent de hoje publicou uma curiosa reportagem com dez dicas para as famílias reduzirem suas pegadas nas emissões de carbono e, de quebra, economizar um bom dinheiro no fim do mês com a redução de algumas contas. Entre as propostas, uma explicação de como trocar o sistema de lâmpadas por outro com maior eficiência e a sempre útil reciclagem. Neste caso, porém, o modelo de coleta dos materiais na Inglaterra dá um banho no brasileiro. Outras idéias menos convencionais também entraram no pacote. A utilização de duplas vidraças, por exemplo, contêm o calor dentro da casa e evita o lançamento de 560 kg de carbono por ano causado pelos aparelhos de aquecimento artifical. E nem aquela pequena luz acesa nos eletrônicos quando a função de stand-by foi acionada ficou de fora: ela usa de 10 a 60% de toda a energia necessária para o dispositivo ser ativado. Vale a pena conferir.

Redação ((o))eco ·
21 de junho de 2007 · 19 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Salada Verde
31 de agosto de 2026

Virada Cultural Amazônia de Pé traz 5ª edição com apelo por voto pela Amazônia

Evento será nesta semana e traz o tema “A política começa no território”, para convocar eleitores a votarem de olho na proteção da maior floresta tropical do mundo

Colunas
31 de agosto de 2026

Catástrofes climáticas afetam primeiro os mais pobres

Desde o fim da Segunda Guerra Mundial, a França incentivou ocupações em áreas agrícolas hoje mais vulneráveis a catástrofes naturais

Salada Verde
31 de agosto de 2026

Operação Mata Atlântica em Pé autua mais de 8 mil hectares de desmatamento ilegal

Balanço com resultados preliminares da operação, que ocorreu em agosto nos 17 estados inseridos no bioma, foi apresentado na última sexta-feira (28/08)

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.