Notícias

Destino incerto

A energia nuclear continua ocupando bastante espaço nas páginas dos jornais paulistanos após a decisão do governo de avançar com Angra 3. Nesta segunda-feira, Estado de S. Paulo diz que o Brasil está buscando um novo acordo nuclear com a Alemanha, mas que as novas usinas terão mais conteúdo brasileiro, desenvolvido em parte pelo programa nuclear paralelo da Marinha. O jornal avalia ainda que a resistência dos ambientalistas à energia nuclear está em queda, pois a opção é cada vez mais vista como mais palatável do que as alternativas. Resta o problema do destino final dos resíduos nucleares, assunto discutido em reportagem da Folha. O Brasil não dispõe de depósitos definitivos nem para o combustível nuclear usado, nem para os rejeitos de baixa e média radioatividade. Por enquanto eles vão sendo acumulados em reservatórios (seguros, mas provisório) nas próprias usinas.

Redação ((o))eco ·
2 de julho de 2007 · 19 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Salada Verde
22 de abril de 2026

Morte de onça em MS faz projeto de lei de 2015 avançar na pauta da Câmara dos Deputados

Caso na BR-262 recoloca em pauta projeto que prevê medidas para reduzir atropelamentos de fauna em rodovias brasileiras; PL será votado no Plenário

Salada Verde
22 de abril de 2026

PF e Ibama destroem 15 dragas em operação contra garimpo ilegal no rio Madeira

Operação destruiu equipamentos de dragagem em Rondônia e busca avançar sobre financiadores e redes que sustentam o garimpo ilegal no rio Madeira

Cenário num dos pontos de acesso à Resex de Cassurubá. Foto: Eduardo Melo / Instituto Baleia Jubarte / WWF-Brasil
Reportagens
22 de abril de 2026

Falta de água, banheiro e peixes pode complicar a conservação

Comunidades enfrentam precariedades e pressões externas enquanto mantêm ambientes e modos de vida tradicionais

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.