Notícias

Destino incerto

A energia nuclear continua ocupando bastante espaço nas páginas dos jornais paulistanos após a decisão do governo de avançar com Angra 3. Nesta segunda-feira, Estado de S. Paulo diz que o Brasil está buscando um novo acordo nuclear com a Alemanha, mas que as novas usinas terão mais conteúdo brasileiro, desenvolvido em parte pelo programa nuclear paralelo da Marinha. O jornal avalia ainda que a resistência dos ambientalistas à energia nuclear está em queda, pois a opção é cada vez mais vista como mais palatável do que as alternativas. Resta o problema do destino final dos resíduos nucleares, assunto discutido em reportagem da Folha. O Brasil não dispõe de depósitos definitivos nem para o combustível nuclear usado, nem para os rejeitos de baixa e média radioatividade. Por enquanto eles vão sendo acumulados em reservatórios (seguros, mas provisório) nas próprias usinas.

Redação ((o))eco ·
2 de julho de 2007 · 19 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Salada Verde
31 de julho de 2026

Justiça determina que Rio incorpore clima no processo de licenciamento ambiental

Decisão estabelece prazo de 90 dias para que prefeitura passe a exigir de empreendimentos poluidores plano de mitigação de emissões e medidas de compensação

Salada Verde
31 de julho de 2026

Quase 600 áreas protegidas da Amazônia não registraram desmatamento no primeiro semestre

Mais de 80% das áreas protegidas do bioma não apresentaram desmatamento entre janeiro e junho deste ano, segundo o Imazon. É o melhor desempenho dos últimos 8 anos

Colunas
31 de julho de 2026

A Era do Fogo: o alerta que vem da França

Os incêndios franceses demonstram que capacidade técnica e econômica, embora indispensáveis, não garantem proteção quando os ecossistemas perdem resiliência

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.