Notícias

Incerteza

Um terremoto atingiu o noroeste do Japão nesta segunda-feira. O tremor provocou pelo menos sete mortes e um vazamento de material radioativo usado na usina que mais produz energia nuclear no mundo, de Kashiwazaki-Kariwa. Segundo o jornal britânico The Guardian, mais de mil litros de água radioativa (315 galões) foram derramados no oceano, depois que um reservatório com combustível usado rompeu. Mas outros órgãos de imprensa internacionais, como a agência Reuters, dão conta na tarde desta terça-feira de apenas 1,5 litro de vazamento, o que provocaria um baixo impacto sobre o meio ambiente. Estima-se em 900 o número de feridos durante o terremoto.

Redação ((o))eco ·
17 de julho de 2007 · 19 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Reportagens
30 de junho de 2026

“ANTA – o filme” leva às telas o maior mamífero terrestre da América do Sul

Documentário celebra 30 anos da pesquisa liderada por Patrícia Médici, acompanha o trabalho da INCAB na conservação das antas e apresenta a importância da jardineira da floresta

Notícias
30 de junho de 2026

Copa do Mundo das Áreas Protegidas: Grupo H

Espanha lidera o favoritismo esportivo e na conservação; Arábia Saudita mostrou pouco em campo, mas ficou em segundo lugar quando o assunto é área protegida

Análises
30 de junho de 2026

Coexistência humano-fauna: uma agenda para além da conservação

O futuro da biodiversidade depende menos de separar pessoas e natureza e mais sobre aprender a governar as relações entre elas

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.