Notícias

Culpado

Um estudo realizado por cientistas do Centro Nacional de Pesquisas Atmosféricas dos EUA afirma que o número recorde de furacões e tempestades tropicais no Atlântico Norte verificado na última década está ligado diretamente ao aquecimento global. Tem havido grande discussão nos últimos anos sobre se o crescimento no número de ocorrências dos fenômenos é devido a ciclos naturais ou a mudanças climáticas causadas pelo homem. A pesquisa mostra que a cada ano são registrados o dobro de furacões do que acontecia no último século e descarta a possibilidade dos ciclos naturais. A conclusão é uma rasteira na Administração Nacional Atmosférica e Oceânica dos Estados Unidos que insiste nesse argumento para negar essa ligação. A notícia é do jornal britânico The Independent.

Redação ((o))eco ·
30 de julho de 2007 · 19 anos atrás

Leia também

Colunas
11 de fevereiro de 2026

A Fotografia em tempos de IA: transformação ou extinção?

Pedir para a Inteligência Artificial criar uma imagem através de comandos pode, à princípio, ser inofensivo, mas o que acontecerá a longo prazo?

Salada Verde
11 de fevereiro de 2026

STF dá prazo de 24 meses para Congresso regulamentar mineração em terras indígenas

Decisão reconhece omissão legislativa, fixa prazo de dois anos para regulamentação e estabelece parâmetros provisórios para pesquisa e lavra mineral enquanto a lei não é aprovada

Reportagens
11 de fevereiro de 2026

Milhares de projetos minerários ameaçam água e biodiversidade na maior cordilheira do Brasil

Extração crescente na Serra do Espinhaço atende inclusive à demanda por insumos críticos para a transição energética

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.