Notícias

Caos

Dados da Onu mostram que os primeiros sete meses deste ano registraram um número recorde de condições climáticas extremas. Segundo notícia da France Presse publicada na Folha de São Paulo, as inundações em diversos países, como China e Inglaterra, as freqüentes ondas de calor e o frio intenso que afetaram a vida de milhões de pessoas ao redor do planeta não têm precedentes. Como se não bastasse, o nível médio da temperatura no globo terrestre atingiu índices históricos entre janeiro e abril. No primeiro mês ela ficou 1,89ºC maior que o normal, e no segundo algo em torno de 1,37ºC. Na Europa, no entanto, a realidade é ainda mais impressionante: em abril, o incremento nos termômetros foi estimado em 4ºC. Estudos científicos mostram que os eventos extremos tendem a se tornar mais freqüentes com o aquecimento global. A notícia também saiu no Estadão.

Redação ((o))eco ·
8 de agosto de 2007 · 19 anos atrás

Leia também

Colunas
11 de fevereiro de 2026

A Fotografia em tempos de IA: transformação ou extinção?

Pedir para a Inteligência Artificial criar uma imagem através de comandos pode, à princípio, ser inofensivo, mas o que acontecerá a longo prazo?

Salada Verde
11 de fevereiro de 2026

STF dá prazo de 24 meses para Congresso regulamentar mineração em terras indígenas

Decisão reconhece omissão legislativa, fixa prazo de dois anos para regulamentação e estabelece parâmetros provisórios para pesquisa e lavra mineral enquanto a lei não é aprovada

Reportagens
11 de fevereiro de 2026

Milhares de projetos minerários ameaçam água e biodiversidade na maior cordilheira do Brasil

Extração crescente na Serra do Espinhaço atende inclusive à demanda por insumos críticos para a transição energética

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.