Notícias

De volta ao lar

O furão de patas negras, uma das espécies de mamíferos mais ameaçados da América do Norte, estão de volta ao estado de Wyoming, nos Estados Unidos. Um levantamento de 14% da área ideal para o habitat deste animal mostrou que a população do bicho saltou de cinco para duzentos e vinte indivíduos. Jonathan Proctor, de uma ong chamada Defesa da Vida Selvagem, disse que quando damos uma chance e as pessoas trabalham juntas, é possível recuperar espécies em risco. Apesar da felicidade geral, o cientistas líder do estudo, Martin Grenier, afirmou que ainda não há explicações para este retorno e que gostaria de ver o mesmo em outros locais. A notícia é do Los Angeles Times.

Redação ((o))eco ·
10 de agosto de 2007 · 19 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Salada Verde
24 de abril de 2026

Clima avança no papel, mas estados falham na execução, aponta estudo

Anuário mostra que, apesar de progressos, desigualdades entre estados, gargalos institucionais e falta de adaptação ampliam riscos e prejuízos diante de eventos extremos

Notícias
24 de abril de 2026

Conferência sobre fim dos fósseis aposta em “coalizão de ação” fora da ONU

Fora do formato das COPs, encontro aposta em coalizão de países para avançar na implementação da agenda climática

Reportagens
24 de abril de 2026

Destinação inadequada de lixo freia meta de biometano prevista para 2026

Com 3 mil lixões ativos, Brasil desperdiça 28 milhões de toneladas de lixo por dia que poderiam virar biometano se fossem corretamente destinados

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.