Notícias

Lado errado

Em sua coluna publicada no mesmo jornal, a jornalista Cora Ronai, que é amiga de O Eco e já deu uma bela entrevista ao site, também escreve sobre os gatos do Parque Lage. No entanto, assume o lado da senhora que cuida dos bichos. Acha que a direção do parque deveria se voltar para outras questões urgentes, como a falta de segurança nas trilhas e a ação de caçadores. Até aí, está certa. Mas Ronai subestima a seriedade do problema felino. Os gatos comem ovos dos bichos nativos da floresta, além de lhes transmitirem doenças. A ração deixada para os bichos também atrai macacos e outros animais, atrapalhando o equilíbrio da fauna local. E esta sim, deve ser protegida. Os gatos são uma espécie exótica e é tarefa imprescindível da administração do parque botá-los para fora. O texto de Cora também saiu em seu blog pessoal.

Redação ((o))eco ·
16 de agosto de 2007 · 19 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Salada Verde
31 de julho de 2026

Justiça determina que Rio incorpore clima no processo de licenciamento ambiental

Decisão estabelece prazo de 90 dias para que prefeitura passe a exigir de empreendimentos poluidores plano de mitigação de emissões e medidas de compensação

Salada Verde
31 de julho de 2026

Quase 600 áreas protegidas da Amazônia não registraram desmatamento no primeiro semestre

Mais de 80% das áreas protegidas do bioma não apresentaram desmatamento entre janeiro e junho deste ano, segundo o Imazon. É o melhor desempenho dos últimos 8 anos

Colunas
31 de julho de 2026

A Era do Fogo: o alerta que vem da França

Os incêndios franceses demonstram que capacidade técnica e econômica, embora indispensáveis, não garantem proteção quando os ecossistemas perdem resiliência

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.