Notícias

Merecido

Em artigo publicado no Estado de São Paulo, o ex-Ministro das Relações Exteriores e atual professor da ESPM, Luiz Felipe Lampreia, elogia a escolha do Prêmio Nobel da Paz deste ano. Segundo ele, o foro de cientistas que forma o IPCC e o trabalho ininterrupto de Al Gore para conscientizar as pessoas acerca dos graves problemas causados pelas mudanças climáticas conseguiram um feito e tanto: tornar prioridade um assunto que até bem pouco tempo era marginal na pauta das principais reuniões políticas de todo o planeta. Apesar disso, Lampreia deixa claro que ainda existe grande dúvida sobre o engajamento dos países que mais emitem carbono em compromissos para reduzir o acúmulo do gás na atmosfera. E, apesar do esforço dos vencedores do Prêmio Nobel, o Brasil permanece com uma postura conservadora nas negociações e firme no desmatamento.

Redação ((o))eco ·
19 de outubro de 2007 · 19 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Podcast
21 de outubro de 2026

A Natureza da Conversa #5 – Será que o crédito rural pode induzir o desmatamento na Amazônia?

O dinheiro que financia o desmatamento e como o crédito rural pode impactar a Amazônia é tema do novo episódio →

Reportagens
21 de outubro de 2026

Fim da Reserva Legal e extinção de UCs: o histórico de Flávio Bolsonaro na área ambiental

Análise de ((o))eco em parceria com ferramenta Mamute Político apresenta um retrospecto de tudo que o candidato à presidência já propôs ou disse sobre meio ambiente →

Salada Verde
21 de outubro de 2026

38 eleitos no 1º turno acumulam R$ 30,7 milhões em multas ambientais

Segundo o levantamento do Greenpeace Brasil, os registros incluem infrações ligadas ao desmatamento e às queimadas ilegais →

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.