Notícias

Verdes e brancos

Liderando uma das mais ricas ONGs ambientalistas dos Estados Unidos (a The Nature Conservancy), o cientista Sanjayan está preocupado com outras questões além da biodiversidade. O especialista de pele mulata afirmou ao site da Time que a liderança do movimento ambientalista está muito restrita à elite branca. Para Sanjayan, se houvesse mais rostos negros falando sobre meio ambiente, mais jovens de pele escura iriam se identificar e abraçar a causa. Professor universitário e autor de diversos artigos escritos para publicações como New York Times e revista Nature, ele acredita que sua cor ajudou a difundir as idéias da The Nature Conservancy em regiões mais pobres, como a África, e diz que a “diversidade de vozes” é fundamental para que o discurso ambientalista não caia na irrelevância.

Redação ((o))eco ·
24 de março de 2008 · 18 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Notícias
15 de julho de 2026

Coextinção: quando a perda de uma espécie significa o fim de outra

Pesquisa mostra que a perda de morcegos no Brasil pode provocar a coextinção de dezenas de moscas ectoparasitas especializadas invisibilizadas pela conservação

Salada Verde
15 de julho de 2026

Deputada do PL apresenta projeto para vetar ampliação do Parque Nacional do Pantanal Mato-grossense

PDL da deputada Coronel Fernanda busca revogar decreto do governo Lula que ampliou a unidade de conservação; É a segunda proposta da parlamentar para barrar ampliação de área protegida

Análises
15 de julho de 2026

Decisão do STF interfere na gestão do CAR sem resolver lacunas estruturais

Sobreposição de CARs a Terras Indígenas e Unidades de Conservação exige regulamentação e reorganização institucional, e não apenas uma decisão judicial

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.