Notícias

Verdes e brancos

Liderando uma das mais ricas ONGs ambientalistas dos Estados Unidos (a The Nature Conservancy), o cientista Sanjayan está preocupado com outras questões além da biodiversidade. O especialista de pele mulata afirmou ao site da Time que a liderança do movimento ambientalista está muito restrita à elite branca. Para Sanjayan, se houvesse mais rostos negros falando sobre meio ambiente, mais jovens de pele escura iriam se identificar e abraçar a causa. Professor universitário e autor de diversos artigos escritos para publicações como New York Times e revista Nature, ele acredita que sua cor ajudou a difundir as idéias da The Nature Conservancy em regiões mais pobres, como a África, e diz que a “diversidade de vozes” é fundamental para que o discurso ambientalista não caia na irrelevância.

Redação ((o))eco ·
24 de março de 2008 · 18 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Notícias
24 de junho de 2026

Copa do Mundo das Áreas Protegidas: Grupo F

O grupo F reúne países com trajetórias distintas no futebol e na conservação. Quem leva vantagem quando o assunto são áreas protegidas?

Colunas
23 de junho de 2026

Quando o mar avança mais rápido que a Justiça Climática

Comunidades tradicionais que vivem na Ilha do Cardoso, em São Paulo, agora lidam com o avanço do mar, eventos extremos e novas tratativas para mitigação e adaptação

Salada Verde
23 de junho de 2026

Cientistas descobrem duas novas espécies de escorpiões em Roraima

Espécies Cayooca puchus e Brotheas cernii foram descritas em inselberg no Roraima e ampliam o conhecimento sobre a diversidade de escorpiões amazônicos

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.