Notícias

Sujeira britânica

Os britânicos têm lá sua fama de engomadinhos. Mas basta dar uma espiada mais demorada nas ruas do Reino Unido para ver essa formalidade voando pela janela dos carros. A cada semana, 1,3 milhões de pessoas esticam o braço para fora de seus automóveis e deixam seu lixo pelo caminho. Para colocar os motoristas e caronas na linha, nos próximos meses Londres vai iniciar um projeto piloto que multa em 80 libras (aproximadamente R$ 260) quem lançar seus detritos nas ruas. E para identificar os porcalhões, os esforços não serão poupados: além das câmeras de trânsito delatarem os culpados, os guardas vão anotar as placas e até o público poderá usar seus celulares para denunciar alguém. De acordo com o diário The Times, os sujinhos não serão considerados criminosos e a multa não vai contar pontos negativos na carteira do motorista.

Redação ((o))eco ·
14 de abril de 2008 · 18 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Análises
21 de agosto de 2026

O século XXI começou no subsolo

O Brasil pode repetir o velho modelo de exportar recursos naturais ou transformar sua riqueza mineral e biológica em conhecimento, tecnologia e soberania

Notícias
21 de agosto de 2026

Projeto em Alta Floresta expande pontes artificiais que zeraram atropelamento de primatas

A instalação de oito novas estruturas de passagem de fauna no município reforça a bem-sucedida estratégia de conservação local para macacos amazônicos ameaçados

Salada Verde
21 de agosto de 2026

Ibase aponta desafios da urbanização de favelas do Rio diante da crise climática

Levantamento com 10 mil moradores identifica problemas de arborização, drenagem, saneamento e manutenção em 18 favelas da capital do estado

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.