Notícias

Há piores

Quando o assunto é emissões de carbono, é comum os habitantes de grandes cidades carregarem o peso da culpa nas costas. Mas uma pesquisa lançada nos Estados Unidos pelo Instituto Brookings revelou que a turma dos aglomerados urbanos está se saindo melhor do que a encomenda. De acordo com os dados, cada morador das 100 maiores regiões metropolitanas do país mandam anualmente para os céus cerca de 2,47 toneladas de carbono só no consumo de energia. O número, no entanto, está 14% abaixo da média nacional. Mais: entre 2000 e 2005, o CO2 lançado por estes centros subiu 7,5%. Já nas demais áreas dos EUA, o índice alcançou os 9,1%. A notícia é do San Francisco Chronicle.

Redação ((o))eco ·
30 de maio de 2008 · 18 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Salada Verde
10 de setembro de 2026

Fracking: pedido de vista interrompe julgamento no STJ sobre exploração de óleo e gás

Relator adia voto após ouvir manifestação dos colegas. Julgamento deverá definir quais regras deverão ser seguidas caso a atividade seja realizada no Brasil

Externo
10 de setembro de 2026

Secas já deixam cerca de 1.700 municípios brasileiros sob alto risco de falta de água

Crise climática adiciona novos extremos a regiões que historicamente convivem com o problema, mostra levantamento do Observatório do Clima sobre índices da plataforma AdaptaBrasil

Notícias
10 de setembro de 2026

Flávio Bolsonaro repete o pai e apresenta 7 propostas antiambientais

Análise do Observatório do Clima aponta Lula à frente na agenda ambiental; programa de Flávio Bolsonaro tem apenas uma proposta positiva

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.