A praia de José Menino, em Santos (SP), tem três fiéis freqüentadores que, na casa dos 70 anos, descobriram um novo prazer: o surfe. Annibal, 71 anos, Fusae, 75, e Reiko, 76, estudam na Radical, primeira escola pública de surf do Brasil, fundada em 92. E estão felizes da vida. “Já tirei a vesícula, duas hérnias, amígdalas, apêndice, 2/3 do estômago, sem falar num câncer na próstata… Esqueço tudo isso quando dou minhas caídas”, disse seu Annibal à reportagem da revista Trip.
Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar
Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.
Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.
Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.
Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.
Leia também
O que leva caminhoneiros a atropelar ou desviar de animais silvestres em rodovias?
Cobras, tatus e tamanduás despertam emoções muito diferentes. Mas até que ponto isso influencia a reação de um caminhoneiro ao encontrar um animal na pista? →
Marina cobra criação de unidade de conservação na Serra da Chapadinha
Em vídeo postado nas redes sociais, a ex-ministra e candidata ao Senado se solidarizou com ambientalistas que lutam pela proteção da serra e foram vítimas de atentado em maio →
Restauração nos Lençóis Maranhenses e como resolver dois problemas com um plantio só
Além de recuperar 20 hectares da vegetação nativa do Cerrado e de restinga, plantio irá fechar acessos clandestinos ao Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses →

