Quer conhecer uma das únicas reservas de desenvolvimento sustentável que deram certo no Brasil? Viaje para Mamirauá, no município amazonense de Tefé. Algumas operadoras montam pacotes de seis dias na reserva, onde é possível desfrutar da natureza pouco modificada e observar hábitos tradicionais de quem vive ali há muitas gerações. A dica é da revista Caminhos da Terra.
Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar
Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.
Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.
Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.
Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.
Leia também
Comunicação ambiental deve trabalhar para conscientizar a população pela preservação da natureza
Melhorias em índices de preservação da biodiversidade são reflexos do engajamento da sociedade pela proteção do meio ambiente →
Ataque de criminosos armados ameaça ambientalistas na Serra da Chapadinha, na Bahia
Durante o atentado, bandidos destruíram computadores e sistemas de energia, deram tiros e ameaçaram casal de ambientalistas que luta por área protegida no local →
O colapso climático e humanitário nos tempos de guerra
Enquanto não houver recomposição de mecanismos eficazes de cooperação e responsabilização, tratados internacionais como o das mudanças climáticas serão abandonados em metas e prazos →
