A página da liderança do PT na Câmara dos Deputados informa desde ontem que uma pesquisa CNI-Ibope, realizada em setembro, mostra que a “condução das políticas para o meio ambiente tem a aprovação da maior parte da população brasileira”.
Ainda segundo a nota, “as ações do Executivo para o meio ambiente seguem uma linha crescente de avaliação e contam, neste mês, com aprovação de 61% dos entrevistados. Em junho, a aprovação era de 55%. Outro dado relevante é a percepção de que, um ano após a troca de titulares da área, a gestão do ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, tem a mesma aprovação da gestão da ex-ministra Marina Silva”.
No texto, o deputado José Guimarães (PT/CE) diz que o governo vem conseguindo conciliar a preservação ambiental com o desenvolvimento econômico na concessão de licenças ambientais. “Na hora em que concede licença o governo toma medidas imediatas para compensar danos. Isso á preservar”.
Confira a íntegra da nota aqui.
José Guimarães é irmão de José Genoíno e autor de emendas em medidas provisórias para evitar o licenciamento de reformas em estradas na Amazônia.
Saiba mais:
MP 452 balança na pauta
Ensaio sobre a miopia
Governo e aliados atacam meio ambiente
Crítica às estradas sem licenças
Liberando geral nas rodovias
Leia também
A reabilitação de Elsa
Resgatada pela guarda florestal no Quênia, em 1956, a leoa Elsa é protagonista de uma épica história de reabilitação bem antes do termo ser cunhado →
Voo livre: o colorido das araras-canindé retorna ao Rio
Extinta no estado há mais de 200 anos, aves ganharam uma segunda chance de colorir as florestas fluminenses com reintrodução no Parque Nacional da Tijuca →
O gavião Farialimer e as aves do antropoceno paulistano
A saga do gavião-asa-de-telha, da extinção à vida na metrópole, e seus vizinhos na paulicéia →




