A página da liderança do PT na Câmara dos Deputados informa desde ontem que uma pesquisa CNI-Ibope, realizada em setembro, mostra que a “condução das políticas para o meio ambiente tem a aprovação da maior parte da população brasileira”.
Ainda segundo a nota, “as ações do Executivo para o meio ambiente seguem uma linha crescente de avaliação e contam, neste mês, com aprovação de 61% dos entrevistados. Em junho, a aprovação era de 55%. Outro dado relevante é a percepção de que, um ano após a troca de titulares da área, a gestão do ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, tem a mesma aprovação da gestão da ex-ministra Marina Silva”.
No texto, o deputado José Guimarães (PT/CE) diz que o governo vem conseguindo conciliar a preservação ambiental com o desenvolvimento econômico na concessão de licenças ambientais. “Na hora em que concede licença o governo toma medidas imediatas para compensar danos. Isso á preservar”.
Confira a íntegra da nota aqui.
José Guimarães é irmão de José Genoíno e autor de emendas em medidas provisórias para evitar o licenciamento de reformas em estradas na Amazônia.
Saiba mais:
MP 452 balança na pauta
Ensaio sobre a miopia
Governo e aliados atacam meio ambiente
Crítica às estradas sem licenças
Liberando geral nas rodovias
Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar
Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.
Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.
Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.
Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.
Leia também
A conservação mantém de pé a economia que o mar produz
Como uma natureza conservada sustenta milhares de empregos, renda e atividades produtivas no litoral brasileiro →
Estudo aponta que metas climáticas do Brasil dependem de direitos territoriais indígenas
Relatório do IPAM e do Ministério dos Povos Indígenas destaca protagonismo na proteção florestal, mas aponta barreiras no acesso direto ao financiamento climático →
Fim da linha: último criadouro de macacos do Brasil é oficialmente esvaziado
Operação do Ibama resgata os macacos-prego remanescentes do empreendimento, que por décadas comercializou primatas. Fiscais registraram maus-tratos e irregularidades →
