O governo da Dinamarca afirmou que vai destinar aproximadamente um milhão de dólares para financiar a reforma de fábricas poluentes em Dahka, capital de Bangladesh, e transformá-las em vinte edifícios mais modernos e eficientes. A medida deve evitar emissões de mais de 50 mil toneladas de carbono todos os anos. O objetivo é compensar as emissões de carbono geradas durante a Conferência do Clima, em dezembro, em Copenhague. A decisão é fruto de um acordo entre os governos dos dois países e o Banco Mundial. (Andreia Fanzeres)
Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar
Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.
Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.
Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.
Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.
Leia também
Organizações cobram reparação por impactos de Belo Monte após dez anos
Entidades divulgam carta aberta com críticas à operação da usina e cobram resposta do Estado brasileiro; Hidrelétrica no Xingu ainda impacta região →
Maioria do desmatamento no Brasil ocorreu sem autorização, aponta análise
Levantamento indica que 86% da área desmatada entre 2009 e 2024 não tinha licença ambiental; Em 15 anos, 22,8 milhões de hectares foram desmatados sem autorização →
As palavras convencem, o exemplo arrasta: O espírito de Santa Marta e o futuro pós-fóssil
Alguns países decidiram apontar alternativas para o mundo se livrar da dependência aos combustíveis fósseis. Veremos se esse primeiro empurrão será suficiente para tirar o mundo do estado de inércia →

