Notícias

Leilão de créditos voluntários

Está marcado para 22 de dezembro o primeiro leilão de créditos de carbono voltado ao mercado voluntário, quando serão leiloadas 240 mil "unidades de reduções de emissões verificadas" em onze projetos administrados pela Carbono Social Serviços Ambientais em cerâmicas nos estados de São Paulo, Pará, Pernambuco, Sergipe, Minas Gerais e Rio de Janeiro. Eles reduziram suas emissões de gases-estufa substituindo a queima de combustível por fontes renováveis, como bagaço de cana, caroço de açaí, casca de arroz e outras. Os créditos de carbono ofertados foram validados por certificadoras credenciadas pelas Nações Unidas. Os dois leilões de créditos de carbono realizados anteriormente pela BM&F/Bovespa, em 2007 e 2008, ofertaram reduções certificadas da prefeitura de São Paulo, oriundos de projetos dos aterros sanitários Bandeirantes e São João. O edital do próximo leilão pode ser acessado aqui.

Redação ((o))eco ·
15 de dezembro de 2009 · 16 anos atrás

Se o que você acabou de ler foi útil para você, considere apoiar

Produzir jornalismo independente exige tempo, investigação e dedicação — e queremos que esse trabalho continue aberto e acessível para todo mundo.

Por isso criamos a Campanha de Membros: uma forma de leitores que acreditam no nosso trabalho ajudarem a sustentá-lo.

Seu apoio financia novas reportagens, fortalece nossa independência e permite que continuemos publicando informação de interesse público.

Escolha abaixo o valor do seu apoio e faça parte dessa iniciativa.

Leia também

Salada Verde
30 de abril de 2026

Maior evento de observação de aves do mundo contará com etapa no norte do Paraná

Global Big Day promove a observação de aves como ferramenta para conservação; movimento no Brasil ganha força com o turismo de natureza na região norte do Paraná

Reportagens
30 de abril de 2026

Santa Marta encerra conferência com avanço político e pressão por tratado dos fósseis

Sem acordos vinculantes, conferência articula coalizão internacional e pressiona por saída dos combustíveis fósseis

Colunas
30 de abril de 2026

A distância também adoece: o acesso à saúde em comunidades remotas da Amazônia

Garantir um acesso contínuo e digno à saúde na Amazônia exige atuação conjunta. Nenhuma instituição, isoladamente, dará conta dessa complexidade

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.